As viagens temporárias aos EUA para trabalhar ou estudar requerem um visto de não-imigrante, mas a categoria depende do objetivo da viagem. Os tipos mais populares de vistos de não-imigrante são os vistos de negócios ou turismo (vistos B-1/B-2), vistos de trânsito (C-1), bem como incluem isenções de visto, para indivíduos elegíveis que desejam permanecer nos EUA por menos de 90 dias.
Os vistos de imigrante são para indivíduos que desejam obter vistos para se mudarem permanentemente para os Estados Unidos. Os requerentes de visto de imigrante precisam de uma petição a ser submetida por um patrocinador (por exemplo, um cidadão americano ou residente permanente legal (LPR))
Os Estados Unidos são conhecidos como o cadinho do mundo por uma boa razão. Os americanos acreditam firmemente que são os imigrantes que enriquecem continuamente o país e exemplificam verdadeiramente a liberdade e a oportunidade. Decidir tornar-se um cidadão americano é uma das decisões mais importantes na vida de um indivíduo.
A naturalização é o processo através do qual um titular de "green card" obtém a cidadania americana. Existem determinados requisitos essenciais que todos devem satisfazer, mas o período de tempo que um requerente deve ter o "green card" antes de solicitar a naturalização é diferente. As vias mais comuns para obter a cidadania americana são as seguintes:
Se quiser candidatar-se a cidadão americano, primeiro tem de se certificar de que não está já no sistema. Se não tiver nascido nos EUA ou se não tiver obtido a cidadania dos seus pais, pode avançar com o pedido. Ao requerer a sua cidadania, também é necessário determinar se é efetivamente elegível, mas isto pode ser feito com facilidade. Tudo o que precisa de fazer é verificar a ficha de elegibilidade, o que o ajudará a encontrar as respostas que procura. Se for elegível, então terá de preencher um N-400. Este é um pedido de neutralização e pode ser descarregado para o seu computador. Para completar este passo, precisará de 2 fotografias tipo passe e da documentação que pode ser encontrada na lista de verificação fornecida com o pedido.
Depois de preencher o formulário, é necessário enviá-lo e ser-lhe-á dado um prazo de processamento. Poderá ser-lhe pedido que compareça também a uma consulta biométrica, pelo que deve ter isto em atenção. Depois de ter concluído esta etapa do processo, ser-lhe-á pedido que compareça a uma entrevista. Esta entrevista serve apenas para verificar se é quem diz ser e, se a informação fornecida for confiável, receberá uma decisão final do USCIS no seu formulário N-400.
Se for aprovado na decisão final, pode ainda ter de fornecer mais informações. Também pode ter de repetir o teste de Civismo se não passar da primeira vez.
Se lhe for recusado, isso significa que as provas que forneceu não são suficientes para ser considerado elegível. Terá de falar com a sede para saber mais sobre esta situação se quiser avançar.