Requisitos de visto para os EUA

Os vistos de imigrantes são para pessoas que desejam obter vistos para se mudar permanentemente para os Estados Unidos. Os solicitantes do visto de imigrante devem apresentar uma solicitação feita por um patrocinador (por exemplo, um cidadão norte-americano ou residente permanente legal dos EUA (LPR))

Os Estados Unidos são conhecidos como o caldeirão do mundo por uma boa razão. Os norte-americanos acreditam firmemente que os imigrantes são responsáveis pelo enriquecimento contínuo do país e são verdadeiros exemplos de liberdade e oportunidade. Decidir se tornar um cidadão norte-americano é uma das decisões mais importantes na vida de um indivíduo.

Naturalização é o processo pelo qual um portador de green card obtém a cidadania norte-americana. Existem alguns requisitos fundamentais que todos devem satisfazer, mas o tempo de detenção do green card pelo solicitante antes de pedir a naturalização é diferente. Os caminhos mais comuns para se conseguir a cidadania norte-americana são os seguintes:

Se você deseja solicitar a cidadania norte-americana, primeiro precisa ter certeza de que ainda não está no sistema. Se você não nasceu nos EUA ou se não conseguiu a cidadania de seus pais, então você pode prosseguir com a solicitação. Ao solicitar sua cidadania, você também precisa verificar se é realmente elegível, mas isso pode ser feito com facilidade. Tudo o que você precisa fazer é verificar a planilha de elegibilidade e isso vai ajudá-lo a encontrar as respostas para suas perguntas. Se você for elegível, deverá preencher o formulário N-400. Trata-se de um formulário para naturalização que pode ser baixado no seu computador. Para concluir esta etapa, você precisará de 2 fotos de passaporte e a documentação que pode ser encontrada na lista fornecida com formulário.

Quando providenciar os itens acima, você precisará enviar o formulário e será informado sobre o tempo de processamento. É possível que solicitem seu comparecimento para cadastramento biométrico. Portanto, fique atento. Depois de concluir esta etapa do processo, você será convocado para uma entrevista. Essa entrevista serve apenas para verificar sua identidade e para confirmar a veracidade das informações fornecidas. Você receberá o parecer final do USCIS em seu formulário N-400.

Se for aprovado pelo USCIS, é possível que você ainda precise fornecer mais informações. Caso seja reprovado na primeira vez, talvez precise refazer o Civics test (teste de conhecimentos sobre a história e governo dos EUA).

Se seu pedido for negado, isso significa que as provas fornecidas não foram suficientes para considerá-lo elegível. Você precisará entrar em contato com o escritório principal para mais informações sobre essa situação, caso queira prosseguir com o processo.